Como guardar o óleo de coco?

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)

Como você já deve saber, o consumo do óleo de coco traz vários benefícios à saúde. Mas para garantir que as suas propriedades benéficas sejam utilizadas e aproveitadas por um longo período é necessário prestar atenção na validade e como deve ser guardado.

Se usá-lo para cozinhar e quiser reaproveitar o óleo, guarde-o num recipiente de vidro com tampas e deixe-o em temperatura ambiente. O óleo de coco virgem ou extra virgem pode ser reutilizado caso não estiver amarelado, mas precisa antes ser filtrado com coador de tecido ou de papel, logo, não perde suas características naturais.

Após aberto o óleo de coco não precisa ser refrigerado, mas deve ser mantido longe da luz solar. Em dias quentes seu aspecto é liquido e translúcido, em dias frios ele se solidifica e adquire uma coloração esbranquiçada. Nestas duas formas o óleo de coco pode ser consumido, pois continua saboroso e saudável.

A recomendação é que depois de aberto, o óleo de coco deve ser consumido em até 45 dias, fechado a validade pode chegar até dois anos.

Portanto utilize este poderoso óleo em suas refeições e adquira muito mais saúde e qualidade de vida!

*Imagem extraída da internet

Comprar Óleo de Coco

zp8497586rq
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)