Como utilizar o óleo de coco?

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 5.0/5 (4 votes cast)
Tanto o óleo de coco virgem como extravirgem podem ser acrescentados em sua dieta e utilizados de diversas maneiras. Por ser versátil, o óleo de coco é um excelente produto para o uso culinário, suas características deixam um delicioso sabor em qualquer receita.Você pode substituir os óleos mais gordurosos (não tão saudáveis) como: manteiga, óleo de girassol, canola, soja, milho por óleo de coco no preparo das refeições, pois sua estrutura é resistente mesmo usado em altas temperaturas, portanto não é sujeito às mudanças químicas.
O óleo de coco não possui contra-indicações, ele pode ser usado como azeite, colocando-o diretamente sobre os alimentos, em frituras, cozimentos, assados no preparo das comidas salgadas e doces, além disso, pode ser tomado puro por colherada. Nesta ultima sugestão é recomendável ingerir separadamente ao longo do dia de 3 a 4 colheres para garantir os benefícios deste óleo tão poderoso.

O óleo de coco fica muito saboroso se misturado com frutas, em vitaminas, sucos, shakes, sobremesas, usado como manteiga em torradas, temperos em saladas e até para adoçar o leite no café da manhã. Ele não precisa ser refrigerado, mas caso queira, o óleo de coco guardado na geladeira fica bem consistente e seu sabor se torna mais adocicado, quase uma cocada. Se você refrigerá-lo em pequenas porções, pode consumir uma a uma, como se chupasse uma bala.
Deste modo, mude seus hábitos alimentares, ganhe mais qualidade de vida e saúde com o óleo de coco. Você pode encontrá-lo em lojas de suplementos e de produtos naturais!
*Imagem extraída da internet

Comprar Óleo de Coco

zp8497586rq
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +6 (from 6 votes)
Como utilizar o óleo de coco?, 5.0 out of 5 based on 4 ratings